Em maio do ano passado, ex-presidente publicou em suas redes sociais que não iria taxar compras em sites asiáticos, mas lei prevê tributação de pelo menos 60% do valor de produtos comprados no exterior
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que, em seu governo, diminuiu a “taxação de produtos Reprodução/CNN
Nesta sexta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em uma de suas redes sociais críticas ao governo Lula sobre o anuncio do fim da isenção tributária sobre encomendas internacionais de até US$ 50.
Bolsonaro escreveu que, em seu governo, diminuiu a “taxação de produtos que garantem a manutenção de trabalho e vida de todos, principalmente dos mais humildes”.
“Reduzimos milhares de impostos para facilitação e barateamento de serviços, além de medicamentos de combate ao câncer, HIV, equipamentos hospitalares, incentivos aos esporte, 35% do IPI de milhares de produtos e principalmente impostos incididos sobre alimentos e combustíveis”, postou o ex-presidente.
– Governo lula anuncia fim da isenção para encomendas internacionais de até US$50. – Em nosso governo cumprirmos, quando não o zeramento a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção de trabalho e vida de todos, principalmente dos mais humildes.
542,6 mil Visualizações
·
Ainda referente à postagem, Bolsonaro disse que, mesmo assim, o governo Federal bate recordes de arrecadação. “O governo Lula anuncia aumentos diários de impostos e taxas preocupado em atender interesses escusos, se lixando para o bem-estar do povo!”
Sobre o fim da isenção de tributação, o Ministério da Fazenda esclarece que esse benefício — que deixará de existir — se aplica somente para envio de pessoa física para pessoa física. “Se, com base nele, empresas estiverem fracionando as compras, e se fazendo passar por pessoas físicas, estão agindo ilegalmente.”
Esta postagem foi publicada em 15 de abril 2023 as 22:21:49 e está arquivada em Notícias e teve até o momento 465 visualizações